quarta-feira, 3 de julho de 2019

Quando somos vistos,temos mais chances de garantir que possamos ser incluídos na Sociedade com a possibilidade de ter nossos Direitos respeitados.

Se os Autistas forem cadastrados pelo Senso 2020 do IBGE  haverá uma visibilidade maior para todos que estão dentro do TEA( Transtorno do Espectro Autista) e assim possibilitará uma melhora na Inclusão,assim como a criação e implantação de ações para melhorar  nossa vida , e isto não é só um dever do poder público e sim de toda sociedade.

O Censo pesquisa por exemplo: temas como características dos domicílios, identificação étnico-racial, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento,e é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

O IBGE fará um novo Censo em 2020 e teremos novos dados sobre o tema que é extremamente importante para que haja um planejamento e garantia de inclusão,pois destaca se a importância de conhecer o número de pessoas que estão dentro do TEA( Transtorno do Espectro Autista), nos dar visibilidade é  promover acessibilidade em todas as áreas de nossas vidas .

O último Senso foi feito em 2010 e trouxe um dado importante,onde mais de 45,6 milhões de brasileiros declararam ter alguma deficiência,este número representava  23,9% da população do país na época.

O Senado aprovou no dia 02 de Julho de 2019 um Projeto de Lei 139/2018  de autoria da Deputada Federal Carmem Zanotto (SC) em que prevê a inclusão de informações sobre pessoas com autismo nos censos demográficos(IBGE), e esta  PL  agora seguirá para sanção presidencial para que seja transformada em Lei.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dia 2 de Abril, dia Mundial da Conscientização sobre Autismo

       Esta data procura ajudar na conscientização da população mundial sobre o Autismo,  que é um transtorno no desenvolvimento do cérebro ...