O Censo pesquisa por exemplo: temas como características dos domicílios, identificação étnico-racial, núcleo familiar, fecundidade, religião ou culto, deficiência, deslocamento para estudo, trabalho e rendimento,e é realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O IBGE fará um novo Censo em 2020 e teremos novos dados sobre o tema que é extremamente importante para que haja um planejamento e garantia de inclusão,pois destaca se a importância de conhecer o número de pessoas que estão dentro do TEA( Transtorno do Espectro Autista), nos dar visibilidade é promover acessibilidade em todas as áreas de nossas vidas .
O último Senso foi feito em 2010 e trouxe um dado importante,onde mais de 45,6 milhões de brasileiros declararam ter alguma deficiência,este número representava 23,9% da população do país na época.
O Senado aprovou no dia 02 de Julho de 2019 um Projeto de Lei 139/2018 de autoria da Deputada Federal Carmem Zanotto (SC) em que prevê a inclusão de informações sobre pessoas com autismo nos censos demográficos(IBGE), e esta PL agora seguirá para sanção presidencial para que seja transformada em Lei.
Nenhum comentário:
Postar um comentário